Marcadores

Acontecimento (14) Alegria (33) Caos (50) Combate (11) Comédia (2) Crítica (32) Dedicatória (33) Experiência (49) Fim (23) Ilustração (1) Música (8) Narrativa (24) Pensamentos (57) Photo (2) Positividade (40) Recomeço (33) Recorte (13)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que você fazia?

Boa noite,

Estava assistindo ao DVD do Show de Caetano Veloso e Maria Gadú. Recomendo-o. E em seguida fui assistir ao Making Of. Gosto de saber dos bastidores de tudo. De como as coisas são produzidas. Conhece-se sobre as coisas, e o melhor, sobre as pessoas que as fazem.

Um dos grandes baratos que caracteriza o show é a simplicidade. É incrível como gerações tão distantes conseguem encontrar sintonia tão precisa, como a gerada nessa parceria. Para a gravação do Making Of, perguntaram ao Caetano: "Maria Gadú, com 23 para 24 anos hoje; o que você fazia, quando tinha essa idade?". Claro, lá ele responde, e pra saber, vocês também terão de assistir, mas, o que chamou a atenção, e será tema de hoje é exatamente a pergunta.


"O que você estava fazia, com: 15, 18, 21 anos?"


Lembro de bons anos da minha vida. Com 15/16 anos, eu fazia amizades das mais leais, e me divertia seriamente no e com o Interact. Com 17/18, eu vendia pirulito e viajava pra Curitiba. Com 19/20, começava a faculdade, e minha primeira grana como "profissional". Com 21, meu primeiro namoro sério.

Não sei o que posso escrever com 22 e 23 (idade atual). A vida não mudou muito. Talvez eu ainda esteja com a visão embaçada pela atualidade dos fatos. Acho o exercício válido. Façam-no. Reviva na memória as conquistas do passado. Sorriam ao lembrar das pequenas vitórias. Pode até ser que hoje, sejam coisas banais. Mas em algum momento, foi a primeira vez. Em algum momento, deu frio na barriga. A rotina ajuda a matar essa sensibilidade.

Vale a pena. Sempre, vale a pena.

WINE, Tato

Nenhum comentário:

Postar um comentário