Marcadores

Acontecimento (14) Alegria (33) Caos (50) Combate (11) Comédia (2) Crítica (32) Dedicatória (33) Experiência (49) Fim (23) Ilustração (1) Música (8) Narrativa (24) Pensamentos (57) Photo (2) Positividade (40) Recomeço (33) Recorte (13)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esse Vício de Eternidade que a Gente Tem...

Por quê temos o horroroso hábito de acreditar que tudo é "para sempre"? Por quê depositamos tanta fé em coisas que são essencialmente efêmeras? Como disse o grande Caio Fernando Abreu "essa vício de eternidade que a gente tem...". Acreditamos tanto que as coisas irão durar e esquecemos de aproveitá-las enquanto as temos. Chegamos a querer tanto as coisas, que somos tomados pelo medo de perdê-las ou a falsa ilusão de que nunca iremos perdê-las, e esquecemos da clássica expressão de "carpe diem", ou seja, de viver o momento.

Somos viciados na eternidade. Vivemos perdidamente num mundo repleto de ilusões de eternidade, que quando as coisas chegam ao fim, sofremos. Esquecemos que quase nada é duradouro, a não ser que as tornamos assim. Sofremos por eternizar momentos que nunca mais voltarão, e isso se chama saudade. Sofremos por acreditar que nada chegará ao fim, mas sempre chega. E sofremos por não aproveitarmos o que temos no momento, por acreditar que nunca perderemos aquilo. Temos que aprender a viver o momento, aproveitar as pequenas coisas que a vida nos apresenta. Temos que aprender a VIVER.

LU, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário