Marcadores

Acontecimento (14) Alegria (33) Caos (50) Combate (11) Comédia (2) Crítica (32) Dedicatória (33) Experiência (49) Fim (23) Ilustração (1) Música (8) Narrativa (24) Pensamentos (57) Photo (2) Positividade (40) Recomeço (33) Recorte (13)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Na Ordem

Acontecem coisas na vida que muitos só conseguem entender como "sorte". À pouco tempo fui até meio rude com algumas pessoas, por conta de dedicarem minhas pequenas realizações como resultado da sorte. Bem, entendo a sorte como um resultado aleatório (e benéfico) ao ser. Sendo assim, o ser é desconsiderado quanto a ocorrência da sorte. E quando você estudou a sua vida toda, e fez a prova de forma consciente?

É nesse pensamento que hoje venho parabenizar um amigo-irmão pela sua vitória. Muitas pessoas vão dar tapinha nas costas de felicitações, muitas outras vão parabenizá-lo por sua imensa sorte. Poucas conhecem algo de sua história e realidade. Muitas menos o conhecem enquanto ser. E SOMENTE ele próprio pode chegar próximo a saber tudo que se passa contigo.

A vitória nunca é somente aquela vitória. Uma guerra é vencida por uma série de batalhas. Nem todas são vencidas, mas boa parte delas, o que já faz garantir o sabor da glória. O texto de hoje vem para reconhecer que todo o mérito da conquista vem dele próprio. Sua paixão pelo que faz, sua dedicação, as contingências à serem enfrentadas. São esses os fatores que temperam a conquista. São esses os fatores que temperam a vida.

WINE, Tato

Nenhum comentário:

Postar um comentário