Marcadores

Acontecimento (14) Alegria (33) Caos (50) Combate (11) Comédia (2) Crítica (32) Dedicatória (33) Experiência (49) Fim (23) Ilustração (1) Música (8) Narrativa (24) Pensamentos (57) Photo (2) Positividade (40) Recomeço (33) Recorte (13)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Princípio da Relevância


Boa noite,

Pela chamada da notícia, nem me preocupei em lê-la. 99,9% contra 0,1%. Me recordo das aulas de Contabilidade, as primeiras, das quais aprendi sobre as bases dessa ciência. Um deles, me chama muito a atenção, pelo fato de ser um ensinamento que aprendi com meus pais, quando ainda criança.

O nome desse aprendizado, para a Contabilidade, é "Princípio da Relevância". Me corrijam caso eu explique erroneamente, mas esse princípio trata de constar no Balanço Patrimonial qualquer movimentação contábil que represente pelo menos 1% de valor do Passivo/Ativo.

Claro que na Contabilidade, trata-se de valores, o que no caso do meu aprendizado de infância não consta. Mas traduzindo, trata de bom senso. Não vou entrar no mérito da questão do ENEM, do problema com as questões que constavam no simulado de uma escola no Ceará. O motivo é apenas para reflexão. Vale mesmo a pena intervir de forma tão drástica, dada a relevância entre os números de estudantes. Muitos serão afetados, por conta de muito poucos. Será não vale mais a pena, um tratamento menos geral!?

As vezes me revolto como as pessoas gostam de cultuar o caos geral, do que tratar do individual.

Atenciosamente,

WINE, Tato

Um comentário: