Marcadores

Acontecimento (14) Alegria (33) Caos (50) Combate (11) Comédia (2) Crítica (32) Dedicatória (33) Experiência (49) Fim (23) Ilustração (1) Música (8) Narrativa (24) Pensamentos (57) Photo (2) Positividade (40) Recomeço (33) Recorte (13)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Intro

Depois de muito tempo da vida, tive uma experiência simples, mas q foi de enorme satisfação. Aconteceu o seguinte: Fui a um happy hour, depois do trabalho, numa sexta feira. Um dia comum, no qual eu nem queria agitação. Os dois camaradas que me convidaram são pessoas simples, que curtem um bom rock, uma cerveja gelada e uma conversa descontraída. Fomos então pra um barzinho copo sujo, no alto de um morro. A visão neste lugar é fantástica! A cidade à noite, aquele momento de edificações semi visíveis por se misturarem à escuridão trazida pela lua, somada aos pequenos milhares de pontos brilhantes de sua iluminação artificial. O que de diferente dessa noite em especial era a música. Pela primeira vez eu fui à um barzinho e a música era foi por nós mesmos. Sim! Bem simples, mas fantástico (volto a utilizar o termo, porque é o que melhor expressa). Nós 3 (e posteriormente um quarto camarada chegou) ficamos ali tocando violão e cantando Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Capital Inicial, Ira! e tantos outros.

Um fato observado é que o tempo (rotina, responsabilidades e outros), foram desviando nossa atenção dos pequenos prazeres da vida. Eu sou um apaixonado por música, e me vi sem lembrar de letras de clássicos tocados nesta noite. Isso me deixou triste, porque parte boa (em tempo e qualidade) da minha vida foi dedicada à degustar música. Isso não foi só comigo, mas com todos presentes. Acabamos cantando errado, rindo uns aos outros no momento, mas depois de sair de lá fiquei pensando o quão triste isso foi, pelo menos no meu caso.

Destaco a música "Ando Só", dos Engenheiros do Hawaii. Ela não foi tocada, já que não sabíamos seus acordes. Exatamente por esse fato ela ficou em minha cabeça. Nunca parei para prestar atenção em sua letra, fazer uma análise mais profunda. Aos que não à conhecem, é só clicar aqui para ler sua letra. Hoje parei para refletir sobre sua mensagem, e vi que é o que posso chamar de "minha música". Claro que os que conhecem Engenheiros, já ouviram falar que o "pó" referido na música se trata de drogas, o que não é esse o meu caso. Mas acho que "Ando Só" é a melhor expressão de quem sou eu, nesse momento.

E você? Apesar de ser clichê, já parou pra pensar em qual é a sua música? (Espero que evitem as românticas, pois elas tratam do "amor de novela").

WINE, Tato

Nenhum comentário:

Postar um comentário