Marcadores

Acontecimento (14) Alegria (33) Caos (50) Combate (11) Comédia (2) Crítica (32) Dedicatória (33) Experiência (49) Fim (23) Ilustração (1) Música (8) Narrativa (24) Pensamentos (57) Photo (2) Positividade (40) Recomeço (33) Recorte (13)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Troca de Energias

"Estou sem vontade de viver ultimamente, mas não significa que sou suicida".

Pessoinha Especial
(mas que não sabe disso)


Boa noite pessoas,


Começarei os escritos de hoje, com essa citação, que tive em uma conversa de MSN, numa noite comum. É estranho eu escrever sobre qualquer forma de desânimo. Estou numa fase de extrema alegria, empolgação, energia. É uma fase em que estou realizando antigos sonhos, convivendo com pessoas de universos diferentes, que estou vendo oportunidades aparecerem, e que mesmo estando ocupado tenho conseguido um tempo só meu.

Por que poderia eu escrever sobre as sensações opostas?

O meu desânimo com a vida, são: a estagnação, o tédio, e os insucessos sucessivos. A vida é movimento. Sonhos, projetos, a expectativa do futuro aliado as glórias do passado. O presente como um presente. Mesmo sendo uma perspectiva minha, não posso deixar de projetá-la nos outros.

A dona dessa fala, possivelmente não vai ler esse escrito. Até sabe que será publicado, mas nem dará muito valor a isso. Não espero mesmo que ocorra. Acredito que essa pessoa tem algo que a feche em si mesma. Não consigo penetrar em seu eu. Não consigo compreender o que seus olhos expressam. Não consigo demonstrar plenamente o que penso, porque não encontro abertura.

O que consigo captar é que falta "combustível". Os sonhos foram abandonados, por decepções momentâneas. Elas podem parecer grandes agora, mas o tempo as diminuirá (e até mesmo apagará). Tentei fugir dos clichês, sempre tento, mas não consegui. Minha impotência em reverter a situação me desanima. Na verdade, nem deveria me preocupar, pois não há um vínculo físico. Mas há uma semelhança, uma meia alma, um outro lado que me faz sentir esse enlace. É engraçadamente estranho, como me sinto próximo, apesar de toda a distância (não somente física). Há uma barreira ainda intransponível, que me impede de ser sincero, e de obter essa sinceridade.

Eu gostaria de compartilhar a minha energia com ela, da mesma forma que compartilhamos comportamentos, compartilhamos pensamentos. Só falta ela me mostrar como faço isso.

WINE, Tato

Nenhum comentário:

Postar um comentário